sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Encontre o mundo de Harry Potter

Onde: na Terra.
Quando: no presente (o primeiro livro se passa no ano de 1991).

hogwarts36wl

Nas estórias de Harry Potter fica bem claro que o mundo mágico e o nosso mundo cotidiano são um só. No entanto não é percebido pelos não-bruxos (trouxas). No livro O prisioneiro de Azkaban, quando Harry é levado pelo Nôitebus Andante e pergunta a Lalau como que os trouxas não ouvem o ônibus:

“-Eles! – respondeu Lalau, em tom de desprezo –, não ouvem direito, não é? Não olham direito também. nunca notam coisa alguma, nunca.”

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

No entanto existem locais mágicos que só bruxos (ou trouxas acompanhados de bruxos) podem entrar, como o Beco Diagonal, que fica escondido atrás de um pub de Londres, O Caldeirão Furado; a Plataforma 9 nove e meia, que fica na estação King’s Cross, com a entrada escondida entre as plataformas nove e dez; o Ministério da Magia, no subsolo de Londres e cujo acesso é feito por meio de uma cabine telefônica vermelha depredada; e o hospital St. Mungus, que pode ser acessado por meio de uma vitrine mágica.

Todos estes locais ficam em lugares escondidos de Londres e suas entradas são disfarçadas, imperceptíveis aos trouxas.

Já o castelo de Hogwarts, onde Harry estuda, fica escondido nas florestas do Reino Unido, próximo a cidade bruxa de Hogsmeade, e é possível chegar lá usando tanto meios mágicos, quanto transporte comum, como os alunos de que usam um trem. Mas o castelo também tem um arsenal de magias para manter os trouxas o mais longe possível das propriedades da escola.

Encontre outros mundos!

0 comentários:

Postar um comentário