quinta-feira, 1 de março de 2012

Petshop of Horrors [Anime]

PetShop Of Horrors Delicius

Um anime simples e rápido, mas nem por isso menos interessante. Um amigo do Facebook, Douglas Amaranto, que me indicou. Assisti sem esperar muito, mas acabei achando bem legal.

A tal loja de animais do título fica localizada em Chinatown. Pelos episódios ficamos sabendo que essa é uma loja frequentado por pessoas de destaque, como estrelas de cinema e políticos importantes. A maior parte do tempo na loja são vendidos animais comuns. Mas quando o dono da loja, o Conde D, percebe que o cliente está procurando algo especial ele é levado aos fundos da loja e é lá que descobre um animal que nunca imaginou encontrar. Mas para levar o tal bicho ele precisa antes assinar um contrato com instruções muito especificas de como tratar o ficho. Se qualquer um dos termos for descumprido as consequências são terríveis.PetShop Of Horrors Conde D

Um agente da polícia fica obcecado ao perceber a relação de uma série de mortes estranhas com a loja. Todos os mortos haviam comprado bichos na loja dias antes. Mas é claro que ele não consegue provar que o dono da loja tem culpa nas mortes. Obcecado com a ideia de que a loja é um disfarce e que o Conde D na verdade está envolvido com tráfico de drogas, ele não para de investigar. Mas o conde não faz nenhuma questão de esconder nada do detetive, afinal ninguém vai acreditar nele mesmo. PetShop Of Horrors III

Petshop of Horrors não é o melhor anime que eu assisti, mas tem suas qualidades. Uma delas é a criatividade. Os “bichos” são bem interessantes e as mortes muito inusitadas. O Conde D é uma figura, com seu jeito andrógeno, ar misterioso e loucura por doces. É um terror leve,  mas voltado pra fantasia. Como são só quatro episódios, de 23 minutos cada, a gente assiste rapidinho. Vale a pena uma espiada.

2 comentários:

Me interessei por esse anime! Pelas imagens o visual é muito legal, e também é curto, ótimo pra quem não tem paciência de acompanhar séries longas(como eu)!

É verdade Alysson.
Também estou em uma fase onde não tenho muita paciência pra me dedicar por muito tempo a uma única série, por isso quando o Douglas me indicou esse anime fui logo assistir. E gostei.

Postar um comentário