segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Aprendiz, de Joseph Delaney

As Aventuras do Caça-Feitiço 1

Thomas Ward é um sétimo filho de um sétimo filho  e isso o torna uma pessoa especial. Ele tem habilidades únicas que somente esse tipo de pessoa possui e tem a oportunidade de se tornar aprendiz de um caça - feitiço. O caça - feitiço tem como dever, livrar o condado de seres sombrios e obscuros como ogros, fantasmas, sombras, bruxas, etc...
Esse futuro não é exatamente o que Thomas desejava para sua vida, mas sendo um sétimo filho suas opções de arranjar outro emprego são quase nulas já que seu irmão mais velho ficará com a terra de seu pai e os outros 5 conseguiram empregos com os amigos no condado restando então, apenas esse trabalho árduo e arriscado. E para aumentar a infelicidade do garoto esse serviço não é bem visto pela população, apesar de ser uma tarefa de extrema importância e utilidade o caça - feitiço é uma presença indesejada e isso faz com que a sua vida seja solitária. Thomas sabe que não terá amigo nenhum.
Então Thomas é entregue aos cuidados de seu mestre e atual caça - feitiço o senhor Gregory. Ele é um homem frio, distante e rígido e não da moleza nenhuma para o garoto afinal de contas os aprendizes anteriores a Thomas fracassaram e morreram durante o treinamento, isso desperta medo no garoto mas por outro lado ele se mostra um aprendiz determinado e esforçado.Durante o seu primeiro mês de treinamento Thomas conhece Alice uma garota misteriosa que o ajuda num dia, mas pede em troca um favor que ela virá a pedir futuramente e ele concorda com esse termo, foi o primeiro erro dele. Alice na realidade é sobrinha de uma bruxa que planeja despertar outra bruxa muito perigosa e poderosa chamada Mãe Malkin que esta aprisionada na casa do caça - feitiço onde ela não tem como entrar e pretende usar o jovem aprendiz para conseguir o seu objetivo. Thomas acaba caindo na armadilha de Alice e sua tia e inocentemente acaba libertando a terrível bruxa e se vê frente a frente com seu primeiro desafio, colocando em risco a população do condado e a seqüência do seu treinamento.
“O aprendiz” é apenas o primeiro livro de uma serie intitulada “As aventuras do caça - feitiço” e ele serve como a introdução a uma historia que promete grandes surpresas e reviravoltas. A narrativa é rápida, os acontecimentos são surpreendentes e os personagens principais são muito cativantes e misteriosos principalmente o senhor Gregory e Alice. Joseph Delaney consegue prender o leitor com sua escrita e faz com que fiquemos extremamente curiosos sobre os próximos livros. O grande sucesso da série acarretará num filme que já está sendo filmado, agora é só esperar e ver como essa historia incrível vai ser adaptada para as telonas.


Título: O Aprendiz
Título original: The Spook’s Apprentice
Autor: Joseph Delaney
Ano: 2011
Páginas: 224 p.
Editora: Bertrand
Tradução: Lia Wyler

0 comentários:

Postar um comentário