sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

image
Demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas e toda uma sorte de seres sobrenaturais existem e convivem com os humanos diariamente, porém não podem ser vistos e nem percebidos. Existem pessoas especiais com habilidades especificas que nasceram pra caçar tais seres, eles são chamados de caçadores de sombras e segundo a lenda são pertencentes a uma raça de filhos de anjos com humanos os chamados nephilins.
Quando Clary decide ir a uma boate com seu amigo Simon ela nunca esperava ser testemunha de um assassinato, mas é justamente o que acaba acontecendo e aparentemente ela não pode fazer nada a respeito, pois ela é a única que pode ver os assassinos e pra completar o corpo desaparece sem deixar vestígios. Sem ter alternativa Clary resolve ouvir o que os assassinos têm a dizer e acaba por descobrir um mundo novo, onde tudo que se pensava ser imaginário existe.
Jace, Alec e Issabelle são os assassinos que Clary pode enxergar, marcados com tatuagens misteriosas e portando armas esquisitas eles acham intrigante o fato de que a garota possa enxergá-los afinal eles são caçadores de sombras e mundanos (É como eles chamam os humanos) não tem essa capacidade. Na realidade eles mataram um demônio e por esse motivo o corpo desapareceu no ar, eles tentam explicar isso para Clary que não aceita muito bem esse fato.
Depois do ocorrido na boate Clary tenta levar sua vida normalmente, mas sua mãe começa a agir de uma forma estranha e quando ela e seu melhor amigo Luke começam a discutir sobre uma possível viagem para o interior que deixaria Clary longe de tudo e todos que ela gosta a garota surta e sai de casa para se encontrar com Simon e não atente nenhuma das ligações de sua mãe. Quando finalmente ela resolve voltar pra casa após um inesperado encontro com Jace, um dos garotos da boate, ela se depara com a porta aberta, os moveis revirados e um demônio que tenta matá-la. Clary luta contra o ser monstruoso e por fim acaba desmaiando e acordando três dias depois num refugio de caçadores de sombras. Lá ela encontra Alec e Issabelle que explicam onde ela está e como havia sido levada pra lá por Jace. Após a breve explicação Clary é levada ao encontro de Hodge que é como se fosse um líder do refugio. Com a mãe seqüestrada a mando de um homem misterioso chamado Valentim, e sua vida tomando novos e estranhos rumos, Clary começa a descobrir que pode estar mais ligada a essa mundo misterioso do que ela imaginava e que segredos antigos estão prestes a ser revelados mudando de vez sua forma de enxergar as coisas.
Cidade dos Ossos é o primeiro volume da serie “Os instrumentos mortais” e trás um mundo já conhecido de uma forma totalmente única. Cassandra Clare consegue prender os leitores e aguçar muito a curiosidade sobre os próximos acontecimentos dessa ótima historia. Os personagens são bem construídos, a escrita é bem feita e as doses de romance, aventura e mistérios estão na medida certa. Confesso que relutei muito pra ler esse livro, pois tinha um preconceito bobo formado sobre essa historia que eu nem conhecia direito, mas acabei ganhando-o de aniversario e após a insistência de alguns amigos resolvi dar uma chance para essa leitura. Fiquei surpreso com tudo que o a historia me mostrou e acabei me viciando nela. Agora tenho que comprar os próximos volumes e descobrir como tudo vai se resolver e pelo o que já me falaram ainda existem muitas reviravoltas surpreendentes nessa trama.
The-Mortal-Instruments-City-of-Bones-movie-title-treatment

Como quase todos os livros de grande sucesso mundial acabam dando origem a uma adaptação cinematográfica, Cidade dos ossos vai parar nas telonas em 2013, as gravações já foram concluídas e sua data de estréia foi confirmada para o  dia 23 de agosto.

Leiam esse livro e embarquem nessa historia que consegue prender muitos leitores de uma maneira surpreendente.

Título: Cidade dos Ossos: Os instrumentos mortais
Título original: City of Bones: The mortal instruments
Autor: Cassandra Clare
Ano: 2011
Páginas: 459 p.
Editora: Galera Record
Tradução: Rita Sussekind

2 comentários:

Sempre tive um certo preconceito com esse livro! Mais lendo sua resenha ele parece valer mesmo a pena! Tem uma temática bem atrativa pra quem curte em especial a fantasia, como eu, rs. confesso que prefiro o clássicos da fantasia e esses livros de modinha adolescente me dão um certo medo de lê-los mais preciso acabar com esse preconceito idiota rs.
Sua resenha esta ótima! Adorei mesmo e estou seriamente pensando em comprar esse livro em breve. Basta aparecer uma certa coisa chamada dinheiro kkkk
Abraço

Eu também sempre tive um certo preconceito com esse livro mas venci isso e acabei me surpreendendo de verdade. É uma boa historia e o foco não fica no romance entre os personagens principais o que é muito bom na minha opinião kkkk. Espero que consiga compra-lo sim, abraços!

Postar um comentário