sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lúcifer, a Estrela da Manhã : A Opção, de Mike Carey & Scot Hampton.

 

“Segundo o Morpheus de Sandman, Lúcifer é o melhor fruto do Criador – o anjo Samael, chamado de Lúcifer. Significa ‘aquele que traz a luz.’ De todos os anjos ele era o mais sábio, o mais lindo, o mais poderoso. Com exceção apenas de seu Criador, ele é, talvez, o mais poderoso dos seres”.

Lucifer 1

O que poderia acontecer se nossos anseios pudessem subitamente ser atendidos? Desde um simples sonho de infância, até desejar a morte de alguém? Esse o é o ponto de partida para essa HQ incrível vinda direto do universo sombrio, surreal e surpreendente de Sandman, a maior das criações do mestre moderno da Fantasia, Neil Gaiman.766255-lucifer1_large

Ricamente produzido e ilustrado por Mike Carey & Scot Hampton somos transportados a um universo desconhecido e sombrio onde deuses antigos, sombrios e silenciosos dos primórdios da criação clamam por vingança por terem sido trocados pela “luz”.

No mundo todo, todos os mais variados desejos começaram a ser atendidos pois o deus sombrio da veleidade, diretamente das profundezas escuras e tenebrosas do Primeiro Mundo, amplia seus poderes concedendo tais desejos aos habitantes da Luz. O ponto de partida dessa nova série é o quarto arco da série Sandman “Estação das Brumas”. A Estrela da Manha, o Anjo Caído Lúcifer, que havia abandonado o inferno,  aceita o desafio de tentar acabar com essa força silenciosa que ameaça o equilíbrio do mundo em troca de algo de autoridades superiores o que não fica claro neste primeiro arco da série.

Sempre vivendo á sombra do irmão inválido a personagem Rachel inconscientemente deseja a morte do irmão o que é prontamente atendido pelo tal deus silencioso do desejo e devido à uma ligação antiga com uma raça de índios xamãs Rachel é quem parte com Lúcifer em uma viagem mística entre vários mundos para acabar com esse poder que ameaça o domínio da Luz. E assim embarcamos em uma aventura repleta de mistério, magia, ocultismo e ação!

Lucifer-The-Morningstar-Option-banner

O personagem Lúcifer sempre me chamou a atenção, seja na Bíblia ou em outroLúcifer-estrela-da-manha-morningstar-ocultismo-hq-quadrinhoss livros, o temível rei do Inferno sempre teve um humor negro e irônico bem caraterístico o que sempre achei interessante e este é um dos pontos fortes desta série em quadrinhos, além do roteiro bem escrito e da arte belíssima. Apesar da história um tanto confusa e de acontecimentos rápidos, a temática em si é bem atrativa sobre deuses antigos, ocultismo, magia e claro um pouco de contestação religiosa.  E esse é apenas o primeiro arco de uma série com o personagem Lúcifer que contem, assim como, Sandman, várias edições.

Pois é pessoal essa é apenas uma dica de HQ muito legal e espero que a apreciem tanto quanto eu, está recomendadíssima! Estou pronto para embarcar nas próximas aventuras da série e pretendo acompanha-lá concomitante com  Sandman que ainda não concluí.

1 comentários:

A capa é incrível, fiquei com muita vontade de ler.
Faz tempos que não leio quadrinhos!
Ótimo texto Alysson, Abraços!

Postar um comentário