segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Hobbit na arte de Daniel Govar!

Bilbo

Com a proximidade do mais aguardado lançamento cinematográfico do ano “O Hobbit: uma Jornada Inesperada” que tem estreia mundial prevista para 14 de dezembro! Iremos relembrar um pouco aqui este clássico da alta fantasia!

The Hobbit, or There and Back Again (publicado em terras brasileiras pela editora Martins Fontes como O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez, ou apenas O Hobbit) de J. R. R. Tolkien foi originalmente lançado em 21 de setembro de 1937 como uma história infantil escrita para os seus filhos e acabou tomando um rumo grandioso que levou a criação de sua maior obra: a trilogia O Senhor dos Anéis. Tolkien, por suas criações de uma inventividade quase suprema é considerado o Pai da Fantasia Moderna!

Situado em um tempo "Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens” em Arda ou Terra-média, este pequeno livro conta a aventura do hobbit Bilbo Bolseiro que parte com o mago Gandalf e 13 anões para conquistar um tesouro valiosíssimo guardado pelo dragão Smaug, o Magnífico!

Curiosamente a adaptação cinematográfica  dirigida por Peter Jackson de O Senhor dos Anéis, também será uma trilogia!. Resta-nos saber onde Jackson reuniu tanto material para fazer três filmes deste pequeno livro. É torcer para que tudo corra bem e é certo que estamos todos ansiosos para retornar para a fantástica Terra-média!

Relembre agora alguns dos personagens de o Hobbit na arte do ilustrador Daniel Govar!

Gandalf, o Cinzento

Gandalf

Thorin, Escudo de Carvalho

Thorin, Escudo de Carvalho

Adivinhas no Escuro

gollum

Bilbo e Gollum

Balin

balin_sm

Rei Thranduil, da Floresta das Trevas

thranduil_sm

Smaug, o Magnifico

Smaug, o Magnífico

Smaug

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gloin

Gloin

Kili

kili

Para quem quiser conhecer mais o trabalho do artista abaixo encontra-se o seu site que contém inúmeras imagens acerca do universo Tolkiano e muitas outras igualmente fantásticas!

ttp://danielgovar.com/

1 comentários:

Que post legal Alysson, muito bacana mesmo, adorei as imagens.
Eu adoro esse tipo de fanart!
Fiz uma resenha sobre o filme de O Hobbit, dá uma olhada lá:
http://wp.me/pCGut-Fx

Forte abraço!

Postar um comentário