segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Escolhida, de P.C. Cast e Kristin Cast

Escolhida - Serie House of Hight {Fantasia BR}

Zoey Redbird é uma vadia. Sério. Ela consegue ter um namorado, dar uns amassos nada inocentes no ex, e ainda flertar com um professor. E ela sabe disso. Fica se “lamentando”, dizendo que não vai mais ver o fulano, mas só quando ela se ferra é que essa “festinha” acaba. Ai fica aquela lição supervaliosa para as leitoras da série: não fique agindo como vadia, pensando que ninguém vai achar que você não é vadia, pois você se ferra no final.

Mas uma vez eu me surpreendo quando percebo quão pouco tempo se passa em cada livro da série House of Night. Ou você acredita que a Zoey é uma azarada/sortuda ou o livro fica um pouco inverossímil. As coisas funcionam mais ou menos assim: a Zoey acorda no início da noite (vampiros dormem durante o dia, né?) vai tomar café ai alguém “supergato” que dá uns amassos nela, sem que ela queira, é claro. Ela então sai atordoada pelos terrenos da escola pensando em voltar ao dormitório quando seus pés a levam para um lugar qualquer sem que ela perceba e PAN! Ela flagra um crime. A deusa então a agracia com um novo dom que a torna capaz de fazer algo incrível que só um vampiro adulto altamente treinado é capaz. Ela ainda vai visitar a avó na cidade e briga com sua mãe e só volta pra casa depois de dar um amasso no seu ex-namorado humano. A sensação que dá é que o dia, ou melhor, a noite tem umas 40 horas de duração.

Deixando as coisas que me incomodaram de lado, House of Night ainda continua sendo um livro divertido. Não é minha série favorita, mas são livros que eu termino rapidinho e no fim ainda fica a vontade de saber o que vem a seguir. As autoras são competentes.

Zoey tenta arrumar um jeito de salvar sua amiga vampira-morta-viva Stevie Rae, mas não tem ideia de como. É ai que ela recebe uma ajuda inesperada (nem tanto assim). É um jogo que as autoras usam. Os amigos se viram contra você, pessoas que você confia vão te trair e os inimigos viram aliados.

Quem leu os anteriores sabe que Zoey está se tornando uma vampira precoce. Ela desenvolve poderes anormais para sua idade, tudos concedidos por Nyx, a Grande Deusa.

House of Night é uma mistura de Wica com vampirismo e uma pitada de ficção científica. Um discurso pró-paganismo impera em todo o livro e pelo visto eles vão levar isso até as últimas consequências. No final do livro uma guerra entre o Povo da Fé e os vampiros desponta no horizonte. Sinto que esse vai ser uma coisa bem legal, já que as autoras não têm pudor algum em torturar, sangrar, matar, esquartejar e ressuscitar como monstros comedores de sangue sem consciência os seus personagens.

0 comentários:

Postar um comentário